top of page
Buscar
  • Foto do escritorClarisse Almeida

Dermatologia com amor

Atualizado: 12 de jan. de 2022







Eu sou a Dra. Clarisse Almeida, tenho 44 anos, sou mãe da Lívia e do Felipe e esposa do Alexandre.


Nasci numa pequena cidade do sertão do Ceará. Filha de uma guerreira, mãe solteira, professora, apaixonada por aprender e ensinar.


Desde pequena, sempre curiosa, eu desejava ser cientista, para descobrir a cura das doenças. Adorava ler o Vade-Mecum, que em tempos onde não existia a facilidade da internet, era a enciclopédia das bulas dos remédios (bulário de medicamentos).


A medicina surgiu na minha vida dessa forma. Pelo desejo de ajudar as pessoas, através dos conhecimentos científicos, a resolver seus males e suas dores.


Muito jovem, ainda com 17 anos, entrei para a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Mas, apesar da pouca idade, eu já sabia exatamente o que eu queria: estudar e aprender o máximo que eu pudesse, para me tornar uma profissional competente e que entregaria o seu melhor para as pessoas a quem tivesse a honra de cuidar.


Por volta da metade do curso de medicina, tive os primeiros contatos com a dermatologia, no serviço de referência do Hospital Universitário Walter Cantídio, da UFC. Confesso que achei aquilo fantástico, a possibilidade de olhar para a pele de alguém e, na grande maioria das vezes, somente com meus conhecimentos, eu conseguir diagnosticar e tratar a enfermidade, mesmo sem nenhum exame complementar. Naquele instante nascia em mim a admiração por essa especialidade tão linda e o desejo de ser dermatologista.


Em 2001, veio a tão sonhada formatura, porém para ser dermatologista, antes eu precisava fazer a especialização em Clínica Médica. Exatamente! Um dermatologista antes de tudo teria que saber cuidar da saúde das pessoas de forma integral e completa. Então, fiz minha residência no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) durante 2 anos. Período que me deu uma base sólida de conhecimentos da medicina clínica.


Finalmente, entre 2004 e 2006, fiz minha tão sonhada especialização em dermatologia no Centro de Referência Nacional Dona Libânia, onde realmente pude sentir o que era ser um dermatologista: aquele médico que acolhe, que sente, que toca e que vê todo o indivíduo refletido na sua pele.


Ao longo desses 15 anos, venho trabalhando nos cuidados com a saúde e a beleza da pele e, diariamente, sou impactada com a possibilidade de poder fazer a diferença na vida de cada um de meus pacientes, de poder reduzir sofrimentos, de poder realizar sonhos, de poder trazer paz e alegria a quem me procura, através do meu trabalho, dos meus conhecimentos e do meu tempo.


A vocês eu busco entregar sempre o meu melhor todo dia, com ética, responsabilidade, ciência e honestidade. Saibam que sempre poderão contar comigo!


Um grande abraço.


Dra Clarisse Almeida

CRM 8076 RQE 3854








65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page